Soluções Vulcano abrangidas por novos benefícios fiscais

 

 

20 DE JULHO 2010

Governo acaba de aprovar deduções fiscais para equipamentos que permitam melhorar o índice de eficiência energética das habitações, previstas no Orçamento de Estado para 2010.

Melhorar a eficiência energética da casa e, com isso, poupar na factura e no meio ambiente, é agora mais vantajoso para os contribuintes. Acaba de ser publicado em Diário da República, um novo regime de benefícios fiscais aplicados a equipamentos ou projectos de construção que visem a optimização do consumo energético das habitações.

A Vulcano, marca líder em soluções de água quente, apresenta soluções que respondem aos critérios das deduções fiscais anunciadas, tanto ao nível de caldeiras para aquecimento de águas, como das soluções solares térmicas. A inovação e melhoria do desempenho energético das soluções são uma aposta constante da Vulcano, que tem introduzido tecnologias e produtos pioneiros na utilização de energias renováveis e eficiência energética.

A portaria n.º 303/2010, publicada a 8 de Junho, pretende reforçar o estímulo à melhoria do comportamento térmico das habitações, beneficiando os contribuintes que, além de possuírem retorno financeiro a longo prazo, contribuem também para a redução da factura energética do país.

O diploma prevê que possam ser deduzidas à colecta equipamentos como instalações solares térmicas para aquecimento de águas sanitárias e de climatização; caldeiras destinadas à alimentação de sistemas de aquecimento ambiente ou aquecimento de águas sanitárias e de climatização; bombas de calor; painéis fotovoltaicos, entre outros.

Para beneficiar destas importantes deduções no IRS, os contribuintes têm apenas que guardar as facturas ou documento que comprove a aquisição e instalação dos equipamentos, contendo o número de identificação fiscal e a menção "uso pessoal".

Download Press Release (PDF 0,01 MB)