Vulcano assina protocolo com Escola Profissional de Rio Maior

 

 

19 DE MAIO 2011

A Vulcano esteve presente na Escola Superior de Rio Maior para formalizar um protocolo de cooperação, que vigorará nos próximos 3 anos. Esta parceria inclui a instalação de um sistema solar térmico para aquecimento de águas sanitárias na escola, que servirá de objecto de estudo para as oficinas e ainda permitirá o aquecimento de águas dos balneários e cantina da escola, através de energia solar.

Para assinalar o protocolo, a Vulcano foi convidada a estar presente nas XVIII Jornadas Profissionais, promovidas anualmente pela Escola, onde deu a conhecer aos futuros profissionais as vantagens da energia solar térmica para uma construção mais sustentável, bem como o impacto das energias renováveis na redução dos consumos energéticos para aquecimento de águas e, logo, na garantia de maior eficiência energética dos edifícios.

Através desta iniciativa, as oficinas dos cursos de Energias Renováveis irão ter assim oportunidade de conhecer de perto estas soluções mais amigas do ambiente e de realizar testes e experiências com estes equipamentos. Paralelamente, o sistema instalado na "Ilha Ecológica" irá permitir que a água quente necessária para os balneários e cantina da Escola seja assegurada através da captação de energia solar, uma energia limpa, gratuita e inesgotável. Desta forma, a escola irá reduzir o consumo de gás necessário ao aquecimento de água e assim contribuir para a preservação do meio ambiente.

A Vulcano é a marca portuguesa líder em soluções de aquecimento de águas (esquentadores e caldeiras) e solar térmico. Enquanto marca promotora da construção sustentável, a Vulcano tem desenvolvido várias iniciativas para incentivar a utilização de energias renováveis.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)