Vulcano lança Caldeira Mural de Condensação Lifestar Green: ecologia e máxima eficiência

 

 

01 DE JULHO 2010

Nova caldeira Vulcano contribui para eficiência energética no âmbito do Sistema de Certificação de Edifícios

Novo regime de benefícios fiscais permite deduções à colecta do IRS para quem optar por caldeiras murais para aquecimento de águas e climatização

A Vulcano, marca líder em soluções de água quente e especialista em energias renováveis, lança uma nova Caldeira Mural de Condensação, mais eficiente e amiga do ambiente. Com uma potência de 28 kW para águas quentes instantâneas e 22 kW para aquecimento, a Lifestar Green é ideal para funcionar individualmente ou como apoio a sistemas solares, quer no aquecimento de águas quer no aquecimento central a baixas temperaturas como o caso do piso radiante.

Dada a nova regulamentação térmica em vigor, que tem como objectivo melhorar o isolamento térmico das novas construções, as necessidades de potência dos aparelhos de aquecimento, são menores. Indo de encontro às necessidades do mercado, a Vulcano desenvolveu uma caldeira de potência de aquecimento inferior a 25 kW, a qual contribui para a eficiência energética no âmbito do RCCTE, dispensando o licenciamento e verificação pelo RSECE nas novas construções.

Além desta inovação, a nova Lifestar Green apresenta benefícios exclusivos, que a tornam mais eficiente e ajudam a reduzir o consumo energético. A tecnologia de condensação permite o aproveitamento da energia que se encontra nos gases de combustão, proporcionando um elevado rendimento, na ordem dos 109%, comparativamente com o rendimento de 94% de uma caldeira mural tradicional. Além disso, através da função ECO-COM, garante uma redução no consumo de água e do tempo de espera de água quente, bastando para isso o utilizador abrir a torneira cerca de 3 segundos antes de uma utilização efectiva.

Através do novo regime fiscal para aquisição de equipamentos que contribuam para melhorar o índice de eficiência energética das casas, é agora mais vantajoso optar por soluções, como a nova Lifestar Green. Desta forma, é agora possível deduzir no IRS as despesas em caldeiras e sistemas solares térmicos e, assim, usufruir dos seus benefícios para a redução da factura energética para aquecimento de água e ainda para a preservação do meio ambiente.

Download Press Release (PDF 0,01 MB)