Vulcano anuncia parceria com ISEL

 

 

21 DE ABRIL 2010

A Vulcano acaba de assinar um protocolo de colaboração com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). A energia solar térmica serve de mote a uma série de projectos com objectivo de promover o conhecimento, informação e debate em torno desta energia renovável, com grande potencial de desenvolvimento em Portugal.

Nesta primeira fase, o protocolo estabelecido entre as duas entidades consiste no desenvolvimento de um projecto de ensaio e estudo comparativo de soluções solares térmicas para aquecimento de água. Neste sentido, a Vulcano facultou à instituição, dois sistemas solares alternativos (termossifão e de circulação forçada) que servirão de objecto de uma campanha de medições durante o ano para avaliação do desempenho e das poupanças resultantes, em comparação com um sistema convencional de aquecimento de água quente com recurso a gás natural.

No âmbito da parceria entre a marca e a instituição de ensino superior estará ainda a organização de seminários destinados a docentes e alunos do ISEL, para apresentação de soluções técnicas para aplicação de energia solar térmica no ramo doméstico e dos serviços, bem como a realização de visitas às instalações fabris da Vulcano, em Aveiro. Desta forma, a marca pretende proporcionar aos futuros engenheiros uma aproximação prática aos métodos de produção e às tecnologias de aquecimento produzidas na Bosch Termotecnologia, incluindo soluções de esquentadores, caldeiras, e colectores solares.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)