A Vulcano recebe "Prémio Produto Inovação COTEC- Unicer" 2011

 

 

15 DE JULHO 2011

A Vulcano conquistou o 1º lugar na edição de 2011 do "Prémio Produto Inovação COTEC - Unicer", destinado a distinguir os produtos mais inovadores em Portugal. O CAE (Compact Advenced Electronics) conhecido comercialmente em Portugal como Sensor HDG, recebe assim esta prestigiada distinção, entre mais de 30 candidaturas, no âmbito do 8.º Encontro Nacional de Inovação COTEC.

O Sensor HDG, é considerado triplamente ecológico porque combina três benefícios inovadores: sistema de ignição por hidrogerador, economia de gás, e compatibilidade com as soluções solares. Este modelo consiste na primeira gama, a nível mundial, de esquentadores com modelação electrónica de gás sem ligação a rede eléctrica. Dispõe de um hidrogerador que se acciona automaticamente com a passagem de água e gera a energia necessária ao seu funcionamento, sem recurso a qualquer fonte adicional de energia. (electricidade).

Com funcionamento termostático, o esquentador Sensor HDG da Vulcano permite seleccionar a temperatura desejada com exactidão, grau a grau (35º C a 60º C), mantendo-a sempre estável durante toda a utilização. A precisão da temperatura seleccionada permite uma poupança no consumo de gás e evita a junção de água fria.

Este esquentador de exaustão natural é ainda totalmente compatível com as Soluções Solares Vulcano, tendo sido concebido para funcionar com água pré-aquecida proveniente de um sistema solar térmico. A utilização de energia solar térmica reduz ainda mais o consumo de gás, minimizando igualmente as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

Eficiência energética, precisão no controlo da temperatura e preservação do meio ambiente são os principais argumentos que tornam o Sensor HDG numa solução que responde às mais elevadas exigências do consumidor e às novas tendências da construção sustentável. A Vulcano volta a ser reconhecida pela aposta na inovação das suas soluções, vector essencial da sua estratégia.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)