Vulcano lança Sensor Atmosférico: Controlo total da temperatura ao serviço do conforto e do ambiente

 

 

24 DE FEVEREIRO 2011

Vulcano lança Sensor Atmosférico: Controlo total da temperatura ao serviço do conforto e do ambienteA Vulcano acaba de lançar o esquentador termostático Sensor Atmosférico, que complementa a gama de esquentadores Sensor. Através do funcionamento termostático, este esquentador possibilita ao utilizador ter o controlo total da temperatura. O utilizador pode seleccionar exactamente a temperatura desejada, grau a grau (35º C a 60º C), mantendo-a sempre estável durante toda a utilização. A precisão da temperatura seleccionada permite uma poupança no consumo de gás e evita a junção de água fria.

Este novo esquentador de exaustão natural prescinde de ligação à corrente eléctrica, uma vez que o acendimento electrónico é feito através de baterias.

O novo Sensor Atmosférico alia o máximo conforto e bem-estar à eficiência energética, ao permitir a redução do consumo de gás e consequentemente uma maior poupança económica e do impacto ambiental. Através da medição, por meio de sondas, da temperatura da água à entrada e saída do aparelho, e de um sensor de caudal de água para medição da quantidade de água solicitada, o esquentador ajusta automaticamente o débito de gás permitindo, com esta inovação electrónica da Vulcano, obter uma maior economia.

O novo esquentador é ainda totalmente compatível com as Soluções Solares Vulcano, tendo sido concebido para funcionar com água pré-aquecida proveniente de um sistema solar térmico. A utilização de energia solar térmica reduz ainda mais o consumo de gás, minimizando igualmente as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

A Vulcano soma assim mais um produto inovador à sua gama de exaustão natural, a mais completa do mercado, oferecendo uma diversidade de soluções energeticamente eficientes e amigas do ambiente.