Vulcano e Science4you promovem ação de sensibilização para as energias renováveis

 

 

05 DE JUNHO DE 2013

No Dia Mundial do Ambiente

As duas marcas portuguesas uniram-se para uma “aula” lúdico-pedagógica, dirigida a alunos do 1º ciclo, sobre a importância da eficiência energética e das energias renováveis para a sustentabilidade do planeta

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado hoje, a Vulcano e a Science4you, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, promoveram uma ação de sensibilização ambiental, dirigida aos alunos do 1º ciclo do Real Colégio de Portugal, em Lisboa.

A energia foi o tema central da divertida “aula”, dividida em dois momentos. Na primeira parte, o formador da Vulcano apresentou a banda desenhada “Imagina um Mundo Melhor”, sensibilizando as crianças presentes para a importância da poupança de energia nas suas casas e para os benefícios da utilização da energia solar, sobretudo ao nível do aquecimento de águas, que representa 50% do consumo total de uma habitação.

De seguida, as crianças foram convidadas a interagir com os brinquedos científicos da Science4you, onde tiveram oportunidade de aprender na prática e de uma forma lúdica, de que forma é possível recorrer à energia do sol, do ar e da água para reduzir o consumo de combustíveis fósseis e proteger o planeta. “Casa Solar”, ”Carro Eólico”, “Carro Dínamo”, “Energia Eólica”, “Energia Solar em Barcos”, foram alguns dos brinquedos apresentados e que permitiram sensibilizar os mais pequenos para as diversas utilizações das energias renováveis nas atividades do seu dia-a-dia.

Para Nadi Batalha, coordenadora de marketing da Vulcano, “A Vulcano tem desenvolvido várias iniciativas no sentido de formar e sensibilizar os mais novos para os benefícios das energias renováveis, bem como a importância da poupança de água e energia, procurando, desta forma, contribuir para gerações mais informadas sobre os problemas do planeta e as soluções que temos ao nosso alcance para o proteger.”

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, afirma ainda que “É cada vez mais importante sensibilizar os mais pequenos para a importância das energias renováveis no nosso dia-a-dia e para um futuro sustentável. Apoiámos, desde o início, esta iniciativa da Vulcano, pois são as crianças que nos inspiram a sermos mais e melhores.”

Download Press Release (PDF 0,31 MB)