Vulcano lança Bomba de Calor com um novo grau de eficiência

 

 

21 DE JANEIRO DE 2014

Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração permite poupar até 70% no aquecimento de águas sanitárias e apresenta um elevado nível de eficiência (até 430%)

A Vulcano procura oferecer tecnologias que contribuam para o máximo conforto dos utilizadores, através de recursos energéticos alternativos que minimizem o impacto ambiental Neste sentido, a Vulcano acaba de lançar no mercado a nova Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração.

A Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração é uma máquina termodinâmica que utiliza a energia acumulada no ar, e fazendo uso de um compressor, amplifica-a e transforma-a para produzir água quente. Desta forma, permite poupanças até 70% comparativamente a outros sistemas de aquecimento de água. Não produzindo gases de combustão, esta novo produto destaca-se também pelo seu caracter ecológico, quando comparado com equipamentos que funcionam a gás ou a gasóleo.

Com uma grande capacidade de armazenamento de água (270 litros) e um alto nível de eficiência (até 430%), esta bomba de calor tem um coeficiente de desempenho (COP) de 4,3, ou seja, consome apenas 1 kW para fornecer mais de 4 kW para aquecimento de água. Paralelamente, caso seja instalada numa área interior, a Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração irá garantir a renovação do ar e a sua desumidificação.

Esta tecnologia é de fácil instalação e tem componentes de alta qualidade, podendo o módulo e o tanque ser substituídos separadamente. A instalação pode ainda ser feita em diferentes condições e está disponível em dois modelos: sem serpentina e com serpentina, especialmente indicada para funcionar em compatibilidade com sistemas solares e outras fontes de energia complementares, como são as caldeiras, assegurando-se uma maior poupança energética e menor tempo de recuperação. Ao juntar bombas de calor à tecnologia solar, por exemplo, dá-se o aproveitamento de duas fontes de energia renovável, maximizando a eficiência e a poupança energética, estando a AquaEco de 2ª geração preparada para desligar-se automaticamente quando a água é aquecida por sistema solar ou caldeira.

Tendo em conta estas opções, os clientes da Vulcano poderão recorrer ao Gabinete de Estudos e Dimensionamento que tem como principais funções o aconselhamento, preparação e concretização de projectos. Disponível está também a informação técnica-comercial sobre o produto, de forma a comunicar e dotar os clientes de conhecimento e esclarecer todas as suas dúvidas. A Vulcano coloca ainda à disposição dos seus clientes uma assistência pós-venda especializada, com cobertura em todo o país.

Com mais de 30 anos de história, a Vulcano tem uma identidade própria que passa, na sua essência, por ser uma marca portuguesa que aposta no seu país. Como tal, as Bombas de Calor AquaEco de 2ª geração serão produzidas na fábrica em Aveiro, de forma a estimular o desenvolvimento de Portugal. Recorde-se que a Vulcano desenvolveu um selo de Portugalidade que começa a estar presente em toda a sua comunicação e produtos.

Ao escolherem a nova Bomba de Calor AquaEco de 2ª geração da Vulcano, os clientes estarão a utilizar a energia do ar, um recurso gratuito e sempre disponível, garantindo o conforto térmico e contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

Download Press Release (PDF 0,21 MB)