Vulcano sensibiliza crianças para as energias renováveis no Dia Mundial do Ambiente

 

 

05 DE JUNHO 2014

Vulcano levou alunos do 1º ciclo ao Jardim Zoológico para partilhar conhecimento, de forma interativa e dinâmica, sobre eficiência energética, energias renováveis e sustentabilidade ambiental através da banda desenhada “Vamos Todos Mudar” e da aplicação “Aprender Tecnologia”, lançada recentemente.

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a Vulcano promoveu hoje uma ação de sensibilização ambiental dirigida aos alunos do 1º ciclo nas Estufas de Pedra e Vidro, no Jardim Zoológico. O objetivo foi de consciencializar os mais novos para os desafios ambientais que o planeta enfrenta.

Na primeira parte, a formadora da Vulcano apresentou a banda desenhada “Vamos Todos Mudar”, captando a atenção das crianças para assuntos atuais como a poupança energética e a preservação do meio ambiente. Com um cenário colorido e personagens animadas, a banda desenhada focou-se com êxito nos benefícios das energias renováveis, como a energia solar térmica.

De seguida, a aplicação “Aprender Tecnologia e Energia” desenvolvida pela Vulcano em parceria com a Criamagin e aprovada pela Associação Nacional de Professores, foi apresentada aos alunos que, posteriormente, tiveram a oportunidade de a experimentar. A app, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos, pretende ampliar o conhecimento dos mais novos nas áreas da eficiência energética, poupança e energias alternativas.

Para Nadi Batalha, coordenadora de marketing da Vulcano, “é fundamental sensibilizar as gerações mais novas para as questões ambientais através de ações que, por um lado, possuam uma componente educativa e pedagógica, e por outro, o façam de uma forma divertida e apelativa. A sustentabilidade ambiental e a eficiência energética, são preocupações constantes da empresa e transmitir esses valores aos mais jovens faz parte da nossa responsabilidade social”.

Download Press Release (PDF 0,31 MB)