FAQ's
Encontre respostas às questões mais frequentes dos nossos utilizadores. Conheça alguns detalhes que ainda não descobriu ou entenda melhor as funcionalidades da Vulcano Connect.

A aplicação está disponível na App Store e na Google Play Store.

A Vulcano Connect é compatível com as versões iOS 11 ou superiores e Android 6.0 ou superiores.

A aplicação está otimizada para ser utilizada num smartphone, mas também pode ser instalada em tablets.

As contas de utilizador garantem que os seus aparelhos apenas poderão ser acedidos e controlados por utilizadores autorizados. As contas de utilizador não servem apenas como identificação entre a aplicação e os aparelhos, mas também para manter a segurança dos mesmos.

Sim! Qualquer pessoa que queira ter acesso aos equipamentos através da aplicação, terá de fazer o download e criar uma conta Bosch ID. Em seguida, deverá proceder ao emparelhamento dos equipamentos.

Apenas serão processadas as informações que realmente necessitamos para que consiga controlar remotamente os seus aparelhos. Para obter mais informações, por favor consulte “Informações” na aplicação ou, através do website, leia a nossa Política de privacidade.

A única opção é redefinir as configurações de fábrica. Ao ativar esta função, todas as informações guardadas na Gateway serão excluídas e, por sua vez, todos os utilizadores anteriormente conectados serão removidos. Para ativar a redefinição das configurações de fábrica vá a “Dispositivos”, selecione um dispositivo, clique em “Redefinir para as configurações de fábrica” e, em seguida, siga as instruções da aplicação.

Pode encontrar todos os produtos compatíveis aqui !

Verifique a compatibilidade do seu aparelho com a Vulcano Connect, através do manual de utilização do equipamento. Além disso, poderá encontra mais informações aqui .

Poderá encontrar o código QR Code no equipamento ou nos acessórios. Para mais informações, consulte o manual que recebeu com o equipamento.

WPS é compatível com os nossos seguintes produtos WLAN.

WPS é a abreviatura de Wi-Fi Protected Setup. Os nossos produtos são compatíveis com o premir da tecla WPS, isto é, o seu router deverá dispor de uma tecla adicional, designada por WPS, ou deverá ser mostrado um símbolo correspondente: caso contrário, consulte o manual do seu router.

É possível ligar o aparelho no modo Hotspot (modo AP). Durante o processo de emparelhamento, basta premir na aplicação em «Manual (Hotspot)».

Aceda ao menu ≡, selecione Aparelhos e, em seguida, clique no botão +. Por último, selecione o produto que pretende emparelhar.

Caso pretenda eliminar um aparelho da sua conta de utilizador, aceda ao menu ≡, selecione Aparelhos, escolha o aparelho que pretende eliminar e, em seguida, clique no botão Eliminar. Deve ter em atenção que, através da eliminação de um aparelho da sua conta, não é eliminada qualquer configuração de rede no próprio aparelho. Para tal, tem de repor o próprio aparelho. Poderá encontrar mais informações sobre esse tópico no manual do aparelho.

O idioma pode ser alterado nas configurações do seu smartphone. Por exemplo, se tiver definido que o idioma do seu smartphone é português, logo a aplicação estará disponível nesse idioma.

Sim! Para personalizar o seu ecrã vá a menu ≡ e selecione “Personalizar”. Na função “Personalizar” poderá alterar a ordem dos blocos, isto é, definir qual do seu aparelho aparece primeiro na sua lista, de forma a arrastar e soltar os blocos. Também terá a oportunidade de alterar o nome do bloco selecionado, com ajuda do ícone da caneta. Por último, pode decidir mostrar ou ocultar o bloco, ao clicar no símbolo do olho. No entanto, não poderá ocultar um bloco se apenas tiver um disponível.

Coloque o dedo no centro do visor e arraste para baixo, de modo a solicitar uma atualização.

Para alterar a localização terá de selecionar o símbolo da caneta na área da meteorologia. Posto isto, pode aplicar a alteração de forma manual, ou seja, escrever a localização que pretende na caixa de texto destinada. Caso prefira o reconhecimento automático terá de clicar no ícone pino. De salientar que, para este efeito, terá de ativar a partilha de localização nas suas definições de smartphone.

Isto pode acontecer se um segundo utilizador também estiver conectado com a aplicação ou tenha efetuado alguma alteração no próprio aparelho.

Pressione a parte inferior da luz LED por 15 segundos. Ao pressionar deverá começar a piscar uma cor amarela e deve soltar quando a luz parar de piscar. A Connect-Key é redefinida com sucesso se uma luz verde permanecer.

Ar Condicionado: Desconecte o router antigo desligando-o ou desconectando da fonte de alimentação. Depois de desligar o router, pode iniciar um novo processo de emparelhamento Wi-Fi para conectar o novo router. Para iniciar o processo de emparelhamento Wi-Fi, acesse “Dispositivos”, clique em “Adicionar dispositivo” e siga os passos na aplicação.

Pode continuar a controlar o seu aquecimento através dos seus termostatos ou do visor na própria instalação de aquecimento. Nos aparelhos de ar condicionado pode usar o regulador por infravermelhos.

Não. Após a falha de energia elétrica estiver restaurada, os valores serão ajustados às definições que tinha estabelecido na aplicação. Certifique-se de que o seu router está novamente ligado à corrente elétrica e que ocorre a ligação à internet com o seu smartphone.

Clique na mensagem ou no menu em “Notificações” para exibir a mensagem do problema do seu aparelho. Nessa mesma mensagem constará como deve proceder de modo a solucionar o problema.

Verifique o LED na unidade interna para verificar o estado da conexão. Se o LED estiver com a cor verde continuamente e a conexão estiver corretamente configurada, o sistema apenas precisará de alguns minutos para poder voltar a aceder aos seus aparelhos. No entanto, se o LED não estiver aceso significa que a conexão foi interrompida. Uma das soluções possíveis para restabelecer a conexão é desligar e ligar novamente o dispositivo ou verificar a conexão com a Internet no router.

Verifique se a Connect-Key está no modo de poupança de energia, para isso, basta tocar no LED na borda curta. Se, por um lado não funcionar, certifique-se de que a Connect-Key está devidamente instalada no dispositivo e fornecida com energia. O processo de inicialização poderá levar até um minuto.

Verifique a versão mais recente do firmware do seu Gateway nas informações adicionais. Se não ocorrer uma atualização, isto poderá dever-se a um sinal fraco de WLAN. Tente melhorar o sinal com um repetidor.

Não é possível alterar a temperatura se o aparelho estiver nos seguintes modos operativos: Automático, Secagem, Ventilação ou Potência máxima. Para ser possível alterar a temperatura desejada deve mudar o modo operativo para Aquecimento ou Arrefecimento.

Apenas é possível aumentar ou diminuir a velocidade do ventilador nos seguintes modos operativos: Aquecimento, Arrefecimento ou Ventilação.

As atualizações de software podem ser desativadas na ficha de loja da App na AppStore ou no Google Play. No entanto, não recomendamos que o faça, uma vez que não terá acesso às funcionalidades mais recentes. As atualizações servem também para eliminar falhas existentes, bem como manter a segurança do seu smartphone e do aparelho.


As atualizações de software para os seus aparelhos em si não podem ser desativadas, uma vez que são necessárias para a eliminação de falhas e por motivos de segurança.

As informações de licença são disponibilizadas durante o emparelhamento no modo Hotspot, através do símbolo ----. Se já tiver emparelhado o seu sistema, por favor elimine a ligação WLAN e selecione o modo Hotspot como método de emparelhamento, enquanto volta a emparelhar com o seu botão Connect.