EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Caldeira Lifestar Green
 

CONTROLADOR CONTROL CONNECT

 

CONTROLE O FUTURO

O novo Control Connect é um termóstato inteligente e programável com conexão Wi-Fi e com design exclusivo e inovador. Faz parte da nova geração de soluções Vulcano que vêm aumentar o seu conforto, proporcionando uma maior eficiência energética em sua casa.

Através da sua programação avançada e tecnologia de conectividade, permite uma fácil interação e controlo total do seu sistema de aquecimento de águas, a partir do seu smartphone ou tablet, via Wi-Fi, onde quer que esteja.

Controle o Futuro e comece já a poupar e a aumentar a eficiência energética da sua casa.

Conheça a Campanha que decorre até 31 de dezembro 2016, em que na compra de uma caldeira de condensação Eurostar Green ganha o novo Control Connect e ainda se hablita a ganha um iPhone 6s. Clique aqui.

 

CONECTADO ÀS SUAS NECESSIDADES

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ESTÁ TUDO NAS SUAS MÃOS

O design exclusivo e inovador do Control Connect torna-o simples de utilizar, através do seu ecrã tátil ou da sua app gratuita. A app Vulcano Control Connect permite ajustar a temperatura ambiente em sua casa sempre que quiser. Pode também escolher os momentos em que deseja que a água quente esteja ligada e qual a temperatura desejada no seu aquecimento central.

No fundo possibilita selecionar diferentes temperaturas em casa, em diferentes momentos do dia e diferentes dias da semana, de forma a ir ao encontro das necessidades de conforto de cada um.

Descarregue a app no seu smartphone ou tablet para começar a controlar o seu sistema de aquecimento a partir de qualquer ligar do mundo, basta ter ligação à internet. A privacidade e segurança dos seus dados estão assegurados e não são partilhados.

 

A INOVAÇÃO AO SERVIÇO DA EFICIÊNCIA

O Control Connect oferece uma vasta opção de funcionalidades inovadoras que vão melhorar os seus níveis de poupança diários.

 

Compensação por temperatura exterior

Nem todos os dias são os dias mais frios do ano, nem a sua caldeira deve funcionar sempre no máximo, por isso se a temperatura lá fora começa a subir, o Control Connect irá reduzir o consumo da sua caldeira.

Deteção de presença

Esta funcionalidade deteta a presença do utilizador em casa. Sabe quando sai ou quando chega a casa, permitindo regular o seu sistema de aquecimento para que trabalhe em pleno.

Temporizador de banho

Programe o tempo do seu banho e poupe energia. Três minutos antes do fim do tempo que determinar para o banho interrompe-se a água quente, que irá arrefecendo progressivamente.

Autoaprendizagem

O Control Connect é tão avançado que se adapta à sua rotina. Memoriza hábitos, ativa os programas mais adequados e otimiza o consumo de energia, mantendo-o sempre atualizado.

 
 
 

CALDEIRAS COMPATÍVEIS

O Control Connect é compatível com uma ampla gama de Caldeiras Murais de Condensação Vulcano, nomeadamente com a Eurostar Green, Lifestar Green e Aquastar Green.

 
 
 
 

FACILIDADE DE INSTALAÇÃO

O Control Connect é muito fácil de instalar, uma vez que requer apenas dois fios para comunicar com a caldeira, podendo utilizar-se os já existentes. Todo o controlo do sistema é feito via Wi-Fi.

Para instalar o Control Connect, apenas precisa de:

  • Um controlador Control Connect
  • Uma caldeira Vulcano compatível (Eurostar Green, Lifestar Green, Aquastar Green)
  • Um router com conexão Wi-Fi habilitada - 802.11 b/g
  • A app gratuita Vulcano ControlConnect e um dispositivo compatível, Apple ou Android
 
 
 

FAQ's

Ajudamos a esclarecer todas as suas dúvidas. Consulte as nossas FAQ's.

 

Primeiros passos com o Control Connect

Como posso instalar a app Vulcano Control Connect no meu dispositivo móvel?

Através do seu Smartphone aceda à loja Apple ou Android e procure a app Vulcano Control Connect. Descarregue a app gratuitamente.

 

Quais são os sistemas operativos para Smartphone em que funciona?

Apple iOS (a partir de 7.1) e Android (a partir de 2.3 e 4.0).

 

Como funciona o Control Connect?

O Control Connect é um controlador de aquecimento que regula o aquecimento e a água quente, que usando um conceito operativo especial e várias funções inteligentes torna a regulação fácil e eficiente. Ao mesmo tempo, encontra-se ligado via Wi-Fi ao seu Router e assim à Internet, permitindo o controlo de todas as definições do controlador usando a app Vulcano Control Connect através do seu Smartphone a partir de qualquer parte do mundo.

 

Como posso poupar energia com o Control Connect?

Através da ativação do controlo de compensação das condições climatéricas, o Control Connect aquece a sua casa automaticamente com a temperatura mais eficiente de acordo com as condições atuais e sem complicações, sem necessidade de um sensor exterior, através do uso alternativo das informações de tempo disponíveis online. Além disso, o Control Connect assume com precisão ao controlo operacional da caldeira de acordo com as suas definições de temperatura ambiente. Isto assegura que o seu equipamento de aquecimento funciona sempre com a temperatura mais baixa possível, ao mesmo tempo que proporciona o conforto desejado. Ao funcionar a temperaturas baixas, a sua caldeira de condensação produz maior condensação, melhorando a eficiência.

 

Onde posso comprar o Control Connect?

Contacte-nos através do info.vulcano@pt.bosch.com indicando-nos a sua localidade.

 

A app Vulcano Control Connect tem custos?

Não, a app Vulcano Control Connect não tem custos. Pode descarregar a app a partir da loja Apple ou Android.

 

Mudei-me para uma casa que tem o Control Connect instalado. Como posso redefinir o controlador para o meu Smartphone?

Para que o Control Connect possa ser usado por controlo remoto, o seu Smartphone tem de ser compatível com Apple iOS ou Android. O controlador ser sempre ligado em casa via Wi-Fi, para que o funcionamento através do seu Smartphone seja possível. Para a configuração manual diretamente no Control Connect tal não é necessário. Para redefinir o Controlador para o seu aparelho, utilize um clip de papel para pressionar o pequeno orifício no lado esquerdo do Control Connect. Isto define o Control Connect novamente com as definições de fábrica. Todos os dados guardados são apagados, menos o consumo de gás. Após a redefinição para os valores de fábrica, todos os Smartphones ou Tablets definidos perdem a sua ligação ao controlador. O primeiro Smartphone a ser religado ao controlador tem de definir uma nova palavra-chave para a app Vulcano Control Connect e para o acesso ao controlador Control Connect. Para tal será necessário o número de série e o código de acesso. Estes encontram-se no manual de instalação ou na parte traseira do controlador. Para cada Smartphone ou Tablet ligado posteriormente será necessária a palavra-chave definida.

 

Existe garantia para o Control Connect?

Sim, o Control Connect tem 2 anos de garantia. No caso de ser instalado em simultâneo com a caldeira, assumirá a mesma garantia que a caldeira.

 

Posso controlar as minhas definições de água quente com a app Vulcano Control Connect?

Com a app Vulcano Control Connect pode controlar o seu aquecimento e a água quente de modo independente. Usando funções diferentes pode ativar ou desativar a sua água quente. A temperatura da água quente é definida na caldeira.

 

Para usar o controlador é necessária uma conexão Wi-Fi/Banda Larga?

Precisa de uma ligação Wi-Fi ou banda larga para controlar o Control Connect a partir do seu Smartphone. Pode também configurar manualmente o Control Connect sem Wi-Fi, contudo as funcionalidades são limitadas. Pode também alterar diretamente a temperatura da divisão no controlador, sem Wi-Fi, alternar o aquecimento entre o programa horário e o funcionamento manual, bem como ativar ou desativar o aquecimento de água. São-lhe mostrados todos os indicadores de estado.

 

O Control Connect pode ser ligado sem fios à minha caldeira?

Não, isso não é possível. O controlador é alimentado a partir da caldeira. Neste caso é sempre necessária uma ligação com 2 fios à caldeira. É possível utilizar os cabos do antigo controlador.A ligação Wi-Fi é sempre sem fios e através do seu Smartphone.

 

Não tenho Wi-Fi. Posso ligar o Control Connect a um Hotspot pessoal (usando 3G ou 4G)?

Sim, é possível. Devido ao consumo de dados, o melhor será fazê-lo por um período reduzido de tempo. O Hotspot pessoal surge na lista de redes Wi-Fi. Selecione o Hotspot pessoal, e introduza a palavra-chave correspondente. O controlador passa então a estar ligado ao Hotspot.

 

Os hackers podem aceder ao meu controlador Control Connect?

Todos os dados são guardados diretamente no Control Connect. A ligação de dados entre o Control Connect e a app Vulcano Control Connect é encriptada. O Control Connect é seguro.

 

Funcionamento do Control Connect com a Caldeira

Preciso de uma caldeira Vulcano para que o Control Connect possa funcionar?

Sim, o Control Connect funciona apenas com uma base caldeira Vulcano. Para obter uma lista completa das caldeiras compatíveis consulte o nosso website www.vulcano.pt.

 

Necessito de um módulo adicional para se conectar ao Control Connect?

Não, com o Control Connect funciona com um termóstato programável.

 

Posso definir diferentes temperaturas ambientes com o Control Connect?

O Control Connect é um termostáto inteligente programável que funciona de forma individual e independente. É pouco provável que necessite de módulos adicionais para controlar o seu sistema de aquecimento. Por favor, consulte o seu instalador.

 

Instalação do Control Connect

Qual é o melhor local da casa para instalar o Control Connect?

O Control Connect funciona medindo a temperatura do ar, pelo que é importante que se encontre numa zona sem fluxo de ar, representativa da temperatura ambiente. Não o coloque em áreas como esquinas, por trás de mobiliário ou cortinas ou em áreas onde o fluxo de ar absorve emissões de calor, como por exemplo junto a televisores, computadores, candeeiros de parede e outros equipamentos geradores de calor ou sob a luz direta do sol. Convém também evitar uma posição de refrigeração, por exemplo, em paredes exteriores, devendo assegurar-se de que não existem correntes de ar em direção ao Control Connect.

 

Posso ser eu mesmo a instalar Control Connect?

O Control Connect tem que estar conectado à sua caldeira, pelo que é recomendável que seja instalado por um técnico devidamente qualificado.

 

Qual é o processo de instalação?

O Control Connect deve apenas ser instalado por um técnico devidamente qualificado. Este deverá ser instalado num ponto representativo da área de habitação. Posteriormente, é feita a ligação do Control Connect à caldeira com um cabo com 2 fios, para que ambos os dispositivos consigam comunicar entre si.

 

Como coloco o Control Connect em funcionamento?

Ligue a caldeira, remova a proteção de plástico do ecrã do Control Connect e siga os passos de funcionamento automático que surgem no ecrã .

 

Como ligo o controlador à rede Wi-Fi?

Depois de o Control Connect ser ligado à caldeira este procura automaticamente as redes Wi-Fi. Estas são mostradas no ecrã. Selecione a sua rede e introduza a sua password Wi-Fi no controlador.

 

Como configuro os programas do controlador?

A configuração do Control Connect é bastante intuitivo. Após a instalação, o controlador encontra-se configurado e pronto a usar. Com outras configurações é possível ajustar o controlador às suas necessidades. Desenvolvemos uma série de vídeos, que ajudam na configuração do Control Connect. Estes estão disponíveis www.vulcano.pt.

 

Conexão do Control Connect

Se eu perder a ligação Wi-Fi fico sem sistema de aquecimento?

Caso perca a ligação Wi-Fi, o Control Connect poderá continuar a funcionar através do modo manual e poderá ligar/desligar a água quente, bem como alterar a temperatura.

 

Se eu perder o meu Smartphone posso, mesmo assim, continuar a usar o meu aquecimento?

Sim, o Control Connect pode ser usado em modo manual, sem Smartphone ou ligação Wi-Fi. Neste caso, pode ligar ou desligar o aquecimento ou a sua água quente, bem como alterar a temperatura ambiente desejada. Nenhuma das funções automáticas pode ser realizada com a app Vulcano Control Connect sem ligação Wi-Fi.

 

O que acontece em caso de falha de energia?

Todas as suas definições, por exemplo, programas horários, são guardadas durante uma falha de energia. Logo que a energia seja retomada, a ligação Wi-Fi será restaurada. A hora correta (entre outras) será indicada normalmente.

 

O Control Connect muda automaticamente entre horário de Verão e de Inverno?

Sim, quando o Control Connect é instalado pela primeira vez terá de definir a sua localização e o Control Connect \irá obter automaticamente a hora e data através da Internet. A atualização da hora segundo o horário de Verão e Inverno é feita automaticamente, tal como acontece com o seu Smartphone.

 

O ecrã do controlador desliga-se constantemente. Existe a possibilidade de mantê-lo sempre ligado?

Não, é apenas possível definir o intervalo do funcionamento automático.

 

Esqueci-me da minha password e dos meus dados de registo e já não tenho o manual de funcionamento. O que posso fazer?

O número de série e o código de acesso encontram-se na parte de trás do Control Connect. Caso já não tenha a sua password terá de reiniciar o Control Connect. Utilize um clip de papel e insira-o no pequeno orifício no lado esquerdo do Control Connect\. Desta forma o Control Connect retoma as definições de fábrica, exceto os dados armazenados relativos ao consumo de gás. Depois de reiniciar, todos os dispositivos móveis anteriormente ligados irão perder a sua ligação ao controlador. O primeiro Smartphone ou Tablet a ser religado após o reinício terá de definir uma nova password. Para cada Smartphone ou Tablet ligado posteriormente será necessária esta password.

 

Que definições são necessárias no Router?

Precisa de um Router com conexão Wi-Fi habilitada – 802.11 b/g.

 

Utilização do Control Connect

Como posso visualizar ou alterar o programa horário do meu aquecimento ou da minha água quente?

Pode planear o seu aquecimento com o seu Smartphone e usar a app para visualizá-lo ou alterá-lo. Vá ao ecrã inicial, toque no ícone do programa ao fundo do ecrã. Deste modo acede à vista semanal. Daí pode visualizar ou alterar o seu plano para o dia correspondente.

 

A hora do controlador está errada, como posso alterá-la?

Quando o controlador é usado pela primeira vez é estabelecida uma ligação ao servidor. Este recebe automaticamente a hora correta. Isto significa que não precisa de ajustar a hora, e o relógio faz a mudança automática entre horário de Verão e de Inverno. Caso a internet não se encontre disponível, o controlador não tem acesso à hora da Internet. O controlador conta a hora continuamente, mas sem ligação à Internet não é possível sincronizar a hora. Quando a app inicia no seu Smartphone, esta sincroniza-se com o controlador. Nesta altura é usada a hora disponível no Smartphone. Desta forma, a hora é igualmente sincronizada. Logo que a hora da Internet volte a estar disponível, esta passará a ser usada pelo controlador.

 

A temperatura ambiente foi atingida, mas a caldeira continua a funcionar. Está correto?

A caldeira do aquecimento central é uma caldeira modulante. A caldeira pode tomar a decisão de manter o funcionamento do queimador com carga muito baixa, para alcançar máxima eficiência. Tenha em conta que é menos dispendioso deixar a caldeira a funcionar, do que ligá-la de novo.

 

O sensor de movimento do ecrã reage a animais domésticos?

O sensor de movimento do ecrã reage a tudo num raio de 0,5m (deteção de curta distancia) a 1m (Normal). É possível impedir que o controlador reaja a animais domésticos, instalando o Control Connect numa posição adequada. O local mais adequado para a instalação encontra-se descrito no manual de instruções.

 

Onde são armazenados os dados do meu Control Connect?

Uma das vantagens da Control Connect é que os dados não se encontram armazenados num servidor ou na Internet. É tudo guardado diretamente no seu Control Connect. Os dados da caldeira pertencem-lhe. É necessária uma ligação à Internet para as atualizações automáticas e para a ligação ao seu Smartphone, caso não tenha uma Wi-Fi própria. O Control Connect verifica automaticamente todas as noites se existem atualizações disponíveis no servidor. Estas atualizações serão instaladas automaticamente. O seu controlador mantém-se assim atualizado, para que possa beneficiar de todas as melhorias nas características e funcionalidades.

 

Como posso limpar o Control Connect?

Antes de limpar o ecrã, a proteção de ecrã tem de estar ativada. A proteção de ecrã é ativada passando com o dedo no ecrã na horizontal. De seguida, o ecrã fica bloqueado durante 15 segundos. Limpe o ecrã com um pano húmido. Não use agente de limpeza.

 

Como posso calibrar o meu controlador?

Tal não deverá ser necessário, uma vez que o sensor interno de temperatura do controlador é bastante exato. A temperatura pode aumentar ou diminuir através da app em intervalos de 1º C a 2º C.

 

Utilização da app Vulcano Control Connect

Como posso ativar as funções de autoaprendizagem, deteção de presença, temporizador de banho ou compensação por temperatura exterior?

Após entrar na app Vulcano Control Connect, aceda ao menu Ajustes. Todas estas funções estão disponíveis neste menu.

 

Quantos Smartphones posso ligar ao Control Connect e que impacto irá isto ter nas funcionalidades, como por exemplo a deteção de presença?

É possível ligar até 5 Smartphones ou Tablets a um Control Connect para a "Deteção de presença". Quando todos os proprietários da app estão em casa, a temperatura padrão corresponde à temperatura mais elevada solicitada – esta pode ser redefinida manualmente.

A deteção de presença é feita através de um serviço da Apple ou Google, que localiza um dispositivo inteligente através da Internet (3G/4G). Caso um dispositivo inteligente esteja registado num raio de 50m de casa, a sua presença é identificada como “Presente“, em vez de “Ausente“. O programa horário do Control Connect muda dependendo do modo “Acordar“ e “Dormir“.

 

É possível visualizar a temperatura exterior na app Vulcano Control Connect?

Sim, a temperatura exterior é visualizada por defeito no ecrã inicial da app. A temperatura mostrada, não é a temperatura em “tempo real“, a menos que tal seja solicitado através da Internet. É por este motivo que o assistente de instalação irá pedir-lhe a sua localização. Assim, não é necessário instalar qualquer sensor externo na caldeira.

 

O consumo de gás indicado na app é inferior ao consumo indicado no contador do gás. Como é possível?

O consumo de gás indicado corresponde ao consumo de combustível da caldeira. O consumo de gás pode ser superior porque podem estar a ser usados outros equipamentos a gás em casa (por exemplo. uma lareira a gás ou fogão a gás). O contador do gás indica o consumo total da casa.

 

Depois de programar os períodos de água quente para controlar a função de pré-aquecimento da minha caldeira, parece-me que a caldeira deixou de pré-aquecer a água.

A função de pré-aquecimento da caldeira tem de ser ativada, para que o Control Connect assuma o controlo da água quente. Consulte no manual de instalação do seu equipamento Vulcano como ativar a função de pré-aquecimento. Desligue a função ECO.

 

Não quero que o Control Connect pré-aqueça a água. Como posso fazê-lo?

Terá de desativar o pré-aquecimento da sua caldeira ou terá de selecionar no campo da água quente da sua app a opção de programa definido pelo utilizador e remover todos os valores relativos à água quente.

 

Funções do Control Connect

O temporizador de banho volta a desligar-se após cada banho?

Sim. Após a ativação da função, a água do banho é aquecida a 30ºC durante 10 segundos, 3 minutos antes da hora programada para a água quente. Depois de decorrido o tempo definido é desligada a água quente para poupar energia. Assim, para que a função não se mantenha ativa nos casos de necessidade de água para as atividades do lar como encher uma banheira ou o lava-loiça, esta reinicia após cada utilização.

 

Durante quanto tempo fica guardado o consumo de gás?

O consumo de gás fica guardado diretamente no Control Connect até um máximo de 17 anos. Estes também não são apagados em caso de recuperação dos dados de fábrica e mantêm-se.

 

O que significa a folha verde no Control Connect?

A “folha verde“ que surge no ecrã do Control Connect mostra-lhe quando o controlador e, deste modo, o aquecimento central estão em modo de poupança. Para tal, a temperatura desejada tem de estar definida para um valor inferior ou igual a 16°C.

 

O que significam as diferentes cores ao visualizar as definições de temperatura?

Caso a temperatura definida seja superior à temperatura ambiente atual, esta é indicada a vermelho. Caso a temperatura definida seja inferior à temperatura ambiente atualmente medida, esta é indicada a azul. Isto dá-lhe informação rápida sobre se o aquecimento tem de ser definido para aumentar ou diminuir. Se a temperatura ambiente definida for apenas diferente em cerca de 1°C, o pequeno indicador de temperatura superior do Control Connect (temperatura definida) fica invisível.

 

Como funciona o modo de autoaprendizagem?

O modo de autoaprendizagem é uma função particularmente inovadora e inteligente que assegura que o Control Connect se adapta automática e continuamente ao seu desempenho individual de aquecimento. Isto proporciona maior conforto e eficiência, ao mesmo tempo que poupa nas suas definições de horários para o aquecimento. Para tal, o Control Connect regista as suas definições do programa de aquecimento individualmente e compara-as com as alterações das últimas 12 semanas e tenta encontrar um padrão regular do programa horário real, e adapta-o de forma igualmente constante. A deteção de presença ativada é usada como as definições usando o Control Connect ou a app. As alterações recentes têm por isso prioridade. As alterações na temperatura durante os períodos de lazer ou no modo manual não foram consideradas. Esta função pode ser ativada ou desativada, a qualquer momento, na app Vulcano Control Connect.

 

Que definições são necessárias no modo de compensação das condições meteorológicas?

No modo de compensação das condições meteorológicas, além da temperatura ambiente definida, é também tida em conta a temperatura exterior. Isto assegura um aquecimento particularmente eficiente, uma vez que a caldeira é aquecida consoante a temperatura exterior até atingir a temperatura ambiente desejada e apenas até ao máximo necessário para atingir a temperatura de aquecimento da água. Esta função pode ser facilmente adicionada à app Vulcano Control Connect. Mesmo que não exista um sensor de temperatura exterior ligado à caldeira, é possível usar a função, tal como são usados os dados online da sua localização. As definições (parâmetros de aquecimento) em modo de compensação das condições meteorológicas dependem do sistema de aquecimento instalado e têm de ser adaptadas.

 

Que impacto tem a “influência ambiente“ no controlo de compensação das condições meteorológicas?

Com estes parâmetros é possível adaptar o desvio da temperatura de água quente calculada e é possível aumentar o conforto, dependendo do tipo de sistema de aquecimento e do edifício. Este valor assegura que quando a sua casa arrefece significativamente, a temperatura do aquecimento volta a subir, para que a temperatura ambiente desejada volte a ser atingida com rapidez.

 
 
 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Para pedir mais informações ou esclarecer dúvidas, por favor preencha os campos abaixo e clique em Enviar.

 

* Campos de preenchimento obrigatório.