Centro de Estágios do Benfica poupa 67% no aquecimento de águas com Soluções Solares Térmicas Vulcan

 

 

14 DE DEZEMBRO 2010

Um ano após a instalação das Soluções Solares Térmicas Vulcano, o Benfica avalia em 67% a poupança média mensal na factura de gás para o aquecimento de águas sanitárias no Centro de Estágio do Seixal, uma importante poupança económica e para o meio ambiente.

Através do recurso a energia solar térmica, o C.E. Benfica não apenas reduz a factura de consumo de gás natural necessária para assegurar o aquecimento de uma média de 12.000 litros de água por dia, destinados a 200 banhos e 150 refeições, como o consumo de energias poluentes e nocivas ao meio envolvente. As preocupações ambientais são uma prioridade para o clube da Luz no seu centro de estágio, que contempla ainda um programa de reflorestação e outras medidas que melhoram a eficiência energética do complexo desportivo.

De acordo com as necessidades identificadas num estudo prévio, a Vulcano propôs para o caso específico do Centro de Estágio e Formação do S. L. Benfica um sistema composto por 80 painéis solares FKC-1S, um controlador B-Sol 300 e outros equipamentos complementares, sendo que o sistema foi preparado para se adaptar aos sistemas de aquecimento existentes no Centro.

O projecto resultou de uma parceria entre a Vulcano, marca portuguesa líder em soluções de água quente e solar térmico, e a empresa instaladora Hidrion S.A, responsável pela avaliação prévia das necessidades de consumo e instalação dos sistemas seleccionados.

Download Press Release (PDF 0,01 MB)