Vulcano equipa Hospital Privado de Braga

 

 

24 DE JANEIRO 2011

A Unidade Hospitalar, detentora do Prémio “Greenbuilding”, é um exemplo de projeto em que o compromisso ecológico e ambiental é assumido como prioritário.

Vulcano foi a marca selecionada para a instalação de 60 coletores FKC para aquecimento de águas na mais recente unidade de saúde do Norte do país. A Vulcano, marca líder em soluções de água quente e solar térmico, foi a marca selecionada para a instalação de soluções solares térmicas no Hospital Privado de Braga.

O empreendimento hospitalar está localizado na cidade de Braga (a sul), e foi distinguido com o galardão edifício Green Building, pelo seu compromisso com a sustentabilidade que permitirá poupar 38,3% de energia primária, por ano. A nova unidade de saúde do Norte conta com 60 Soluções Solares Térmicas Vulcano para aquecimento de águas sanitárias. A otimização do sistema de aproveitamento solar nos sistemas de produção de água quente sanitária (AQS) originou uma redução do consumo energético em 64,5% dessas mesmas necessidades. Destinadas sobretudo para apoio aos serviços de lavandaria, balneários e cozinha, as soluções solares térmicas desempenham ainda um importante papel na Medicina Física e Reabilitação, cafetaria, restaurantes e blocos operatórios.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)