Colégio Pedro Arrupe aposta na energia solar térmica para reduzir consumo energético

 

 

30 DE SETEMBRO 2010

A Vulcano foi a empresa seleccionada para o projecto de implementação de Soluções Solares Térmicas no Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, com vista à redução da energia necessária para o aquecimento de águas destinada aos banhos e cantina escolar.

Aproveitando a energia solar, gratuita e limpa, as soluções solares térmicas da Vulcano permitem reduzir aprox 60% da energia necessária para aquecimento de águas e minimizar a emissão de gases poluentes, como CO2 ou Nox. Desta forma, o novo colégio situado na zona Norte da Expo adopta as energias renováveis como solução para a melhoria da eficiência energética e contributo para a preservação do meio ambiente.

Após um estudo de dimensionamento, a Vulcano propôs para o projecto a instalação de 90 colectores solares verticais de alto rendimento da Vulcano, da gama WarmSun, modelo FKC -1s, complementados com acumuladores da gama CV e MV, que permitem garantir o conforto térmico e a satisfação das necessidades de simultaneidade de utilização de água quente. A estes elementos, juntam-se ainda os equipamentos complementares de apoio à instalação.

O projecto resultou de uma parceria entre a Vulcano, a empresa construtora Alves Ribeiro e a instalação foi efectuada pela empresa Sotubar.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)