Vulcano na Semana Europeia da Energia Sustentável de Loures

 

 

13 DE ABRIL 2011

A Vulcano marca presença no Seminário Semana Europeia da Energia Sustentável, promovido pela Câmara Municipal de Loures, amanhã, a partir das 09H00, no Palácio Marqueses da Praia e Monforte. A Vulcano dá assim seguimento à parceria com o Município de Loures, onde patrocina o Parque Temático de Energias Renováveis.

A Vulcano integra o seminário através do Eng. Tiago Teixeira, com a intervenção "Solar Térmico, Soluções para Habitações Colectivas", onde irá apresentar os benefícios da energia solar térmica, enquanto energia limpa, inesgotável e gratuita, no aquecimento de águas sanitárias. Através de sistemas solares térmicos é possível reduzir o consumo energético necessário e ainda minimizar a emissão de gases nocivos para a atmosfera, preservando o meio ambiente. De salientar que Portugal é um dos países europeus mais competitivos ao nível da energia solar, contando com uma óptima exposição solar ao longo de quase todo o ano.

O seminário insere-se no âmbito da associação da C.M. de Loures à Semana Europeia de Energia Sustentável. De 9 a 17 de Abril, o Município de Loures encontra-se a promover um conjunto de iniciativas de sensibilização para a adopção de boas práticas em matéria de consumo energético.

Recorde-se que a Vulcano é também parceira do Município no projecto do Parque de Energias Renováveis de Loures (PTER). O parque acolhe diversas formas de produção de energia limpas e inesgotáveis, nomeadamente solar, hídrica e eólica, para demonstrar como podem ser utilizadas para diversos fins de utilização quotidiana.