Reinaugurada Escola Secundária Pedro Nunes recorre a energia solar para o aquecimento de águas

 

 

12 DE OUTUBRO 2010

Soluções Solares da Vulcano para aquecimento de água permitem reduzir o consumo energético necessário para os balneários, cozinha e laboratórios.

A Vulcano foi a empresa seleccionada para equipar a Escola Secundária Pedro Nunes, escola centenária reinaugurada recentemente pelo Primeiro-Ministro José Sócrates e pela Ministra da Educação, Isabel Alçada, com Soluções Solares Térmicas para aquecimento de águas e aquecimento central. Através do recurso a energia solar, a Escola Pedro Nunes segue as tendências modernas de eficiência energética e construção sustentável, cada vez mais predominante no sector escolar.

Após um estudo de dimensionamento, a Vulcano propôs para o projecto a instalação de 25 colectores solares FKC 1 W e 3 depósitos de 1500 L cada, que permitem garantir o conforto térmico e a satisfação das necessidades de simultaneidade de utilização de água quente. A estes elementos, juntam-se ainda os equipamentos complementares de apoio à instalação. O projecto resultou de uma parceria entre a Vulcano, e a empresa instaladora Luzimeca.

Inaugurado em 1911, o antigo Liceu Pedro Nunes foi durante anos um espaço de referência na educação e formação portuguesa, tendo sido agora alvo de um projecto de requalificação, ao abrigo do Programa de requalificação do Parque Escolar.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)