Vulcano integra painel de marcas portuguesas na exposição “Ordem de Compra”

 

 

24 DE MARÇO 2011

A Vulcano foi convidada a participar na exposição "Ordem de Compra: o design e a indústria portugueses na economia actual - exemplos de sucesso", promovida pela iniciativa experimentadesign. A mostra vai estar presente no Palácio Quintela, em Lisboa, e tem entrada gratuita até 3 de Julho.

A Vulcano irá marcar presença com dois dos seus produtos-estrela, pela sua inovação tecnológica e eficiência energética, produzidos em Portugal: o Sensor HDG, esquentador triplamente ecológico, e os painéis solares térmicos WarmSun FKC, que recorrem a energia solar térmica para aquecimento de águas permitindo poupar, em média, 75% da energia necessária para consumo.

A exposição "Ordem de Compra" reúne cerca de 76 marcas e produtos nacionais provenientes de sectores de referência como a porcelana, o vidro, a cortiça e o calçado, bem como novos produtos de forte pendor tecnológico destinados a nichos de mercado ou à exportação. Para além do carimbo "Thought and Made in Portugal", os critérios orientadores foram a sustentabilidade ambiental e social, a aplicação de novos materiais e a exploração de tecnologias e competências técnicas.

Com esta iniciativa, a iniciativa experimentadesign pretende evidenciar em que medida uma aposta continuada no design pode constituir o factor determinante para o sucesso e competitividades nacionais. A exposição estará aberta ao público de terça a domingo, das 10h00 às 20h00.

Download Press Release (PDF 0,11 MB)