Vulcano patrocina Green Business Week

 

 

16 de Fevereiro de 2015

A Vulcano esteve presente no Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde através do patrocínio do evento que terá lugar entre os dias 3 e 5 de março, no Centro de Congressos de Lisboa.

A preocupação com as necessidades ambientais e com a utilização de energias renováveis tem sido um dos principais focos da Vulcano nos últimos anos, pelo que a participação no Green Business Week visa reforçar o compromisso ambiental da marca num espaço de reflexão, partilha de conhecimento e debate de ideias em torno de questões centrais para o desenvolvimento ambiental e melhoria da eficiência energética.

A edição de 2015 do Green Business Week tem início no dia 3 de março com a 2ª Reunião Ministerial Ambiente e Energias Renováveis do Diálogo 5+5 que reunirá os Ministros responsáveis por estas áreas dos 10 países integrantes deste Diálogo, discutindo-se os desafios das alterações climáticas e a cooperação em matéria de energias renováveis. De destacar, de igual forma, a 1ª Convenção da Coligação para o Crescimento Verde, uma iniciativa do Ministério do Ambiente, que terá lugar no dia 4 de março.

Por fim, o dia 5 de março será dedicado às Smart Cities, estando em desenvolvimento diversas iniciativas que pretendem mobilizar empresas, universidades, autarquias e diversas entidades técnico-científicas.

Assumindo-se como o maior evento nacional para o crescimento da economia verde e o desenvolvimento das cidades, o Green Business Week tem como principais pilares a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes, a AcqualiveeExpo - Água, Resíduos e Ambiente e a EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios com convidados internacionais.

O Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde é um evento organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com o apoio do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território e Energia.

Download Press Release (PDF 0,21 MB)