Vulcano junta-se a artistas portugueses em Leilão Solidário

 

 

10 DEZEMBRO 2014

Iniciativa de Responsabilidade Social tem como objetivo transformar esquentadores em peças de arte

A Vulcano lançou um desafio a dois artistas portugueses, Constança Araújo Amador e João Bello, para a criação de peças de arte, tendo como base um esquentador. Com o objetivo de promover jovens artistas nacionais, contribuindo para importantes causas solidárias, as duas criações estão, a partir de hoje, disponíveis em leilão. A totalidade do valor será revertido para Associações de Solidariedade Social à escolha dos artistas.

De acordo com Nadi Batalha, coordenadora de marketing da Vulcano, “ a nossa marca pauta-se desde sempre por uma conduta socialmente responsável. Neste sentido, este projeto tem três grandes objetivos: mostrar o trabalho de jovens artistas portugueses, desconstruir a visão que as pessoas têm dos esquentadores e ajudar instituições com o valor angariado com a venda das peças.”

Para este Leilão Solidário, os artistas escolheram o Esquentador Termostático Sensor Green da Vulcano como inspiração para o seu trabalho. Este Esquentador, amigo do ambiente, é o 1º esquentador com tecnologia de Condensação e possibilita um rendimento superior aos tradicionais.

Constança Araújo Amador, que desenvolve o seu trabalho artístico nas áreas da Pintura, Desenho e Ilustração, utilizou o próprio esquentador como tela e afirma que o “trabalho resulta numa imagem retida na memória de um iceberg e pelo conjunto metafórico de recordações em pegadas que, ao longo da nossa vida, nem sempre conseguimos regressar. Por sabermos que, em nós carregamos um mundo de experiências e que, ao nosso olhar temos no horizonte, aquilo que nos forma e nos define - um conjunto de imagens e sentidos num eterno retorno”.

João Bello, pintor realista e hiper-realista que recriou o esquentador da Vulcano num quadro da sua autoria, afirma que “a audácia das descobertas portuguesas impulsionaram os avanços tecnológicos que, aliados à modernidade e juventude de hoje, permitiram à Vulcano atingir um alto nível de inovação, proporcionando tranquilidade, equilíbrio e conforto natural.”

As peças estarão em leilão aqui e aqui até ao próximo dia 18 de dezembro de 2014 com uma base de licitação de 200€.

Download Press Release (PDF 0,31 MB)